Prefeitura deve lançar novo concurso com 300 vagas para professor em abril, anuncia secretário

22/01/2023 11h07


Fonte Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina deve lançar um novo concurso com 300 vagas para professores até o mês de abril deste ano. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou ainda nesta semana um decreto que criou uma comissão especial que fará o mapeamento de vagas para a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A comissão é composta por representantes da própria Semec, Secretaria de Administração (Sema), Secretaria de Governo (Semgov), Procuradoria (PGM), Secretaria de Planejamento (Semplan).
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comSecretário de Educação, Nouga Cardoso.(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Secretário de Educação, Nouga Cardoso.

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, afirmou que a comissão analisará o impacto financeiro que terá a realização do concurso na capital para definir o preenchimento igual ou inferior ao das 300 vagas. A previsão para a conclusão da análise e lançamento do edital do certame é o mês de abril deste ano.

“É certo que haverá o novo concurso”,
garantiu Nouga Cardoso. “A comissão com membros de diversas secretarias vai fazer o cálculo de quanto custará para o serviço público. Quando você faz um concurso tem que garantir o pagamento do salário. Não queremos espera para os aprovados, faremos o chamamento imediato, por isso, precisamos ter os pés no chão nesse momento”, declarou o secretário.

Nouga Cardoso ainda acrescentou que o certame será para todas as áreas da educação municipal. O concurso, segundo o gestor, visa preencher vagas que vão surgir com a inauguração de novas salas de aula e com a efetivação de vagas hoje ocupadas por professores substitutos.


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, concurso, secretaria