Prefeitura de Picos abre concurso para professor de educação infantil e ensino fundamental

17/03/2022 12h45


Fonte G1 PI

Imagem: Isael Pereira/ Prefeitura de PicosSede da Prefeitura de Picos, no Piauí.(Imagem:Isael Pereira/ Prefeitura de Picos)Sede da Prefeitura de Picos, no Piauí.

A Prefeitura de Picos, no Piauí, abriu inscrições de concurso para preencher 256 vagas de contrato temporário para professor de educação infantil e professor de ensino fundamental. As inscrições iniciaram 14 de março e vão até 4 de abril de 2022.

O concurso é realizado pelo Instituto Legatus. Confira o edital do concurso. O resultado final do concurso será divulgado no dia 10 de maio de 2022.

Todos os cargos são para carga horária de 20 horas semanais, e com salários de R$1.922,81. Os selecionados deverão trabalhar em escolas na zona urbana ou rural do município. Os contratos terão vigência pelo prazo de até dois anos, prorrogável até o prazo limite de quatro anos.
Imagem: Instituto LegatusVagas para professor da rede municipal de Picos - Piauí(Imagem:Instituto Legatus)Vagas para professor da rede municipal de Picos - Piauí

Todos os candidatos serão submetidos a uma única etapa de seleção, constituída de prova objetiva , de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada em Picos no dia 17 de abril.

A taxa de inscrição, de R$ 110, pode ser paga até o dia 5 de abril.

Imagem: Instituto LegatusDescrição da prova(Imagem: Instituto Legatus)Descrição da prova

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de quarenta e cinco minutos do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial do município de Brasília, munido de caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente, do cartão de inscrição e do documento de identidade original.

O candidato deverá ainda respeitar as regras sanitárias contra a contaminação por Covid-19:
  • comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário;
  • permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação das provas;
  • observar o distanciamento adequado, conforme demarcações do piso com fita adesiva na entrada das salas de aplicação das provas;

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook