Prefeitura de Castelo do Piauí abre processo seletivo para a educação

22/02/2022 14h52


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeitura de Castelo do Piauí abre processo seletivo para a educação(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Castelo do Piauí abre processo seletivo para a educação

A Prefeitura de Castelo do Piauí realizará novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para oito cargos na área da educação em níveis médio e superior.

Há oportunidades entre os cargos de Professor de Educação Infantil; Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Professor de Português; Professor de Matemática; Professor de História; Professor de Língua Estrangeira; Cuidador de Ensino Infantil. Dentro das vagas ofertadas, há chances para aqueles que se encaixam nos critérios do edital.

Após a contratação o profissional exercerá funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.212,00.

ACESSE AQUI O EDITAL

Para participar é necessário que o candidato possua licenciatura na área do cargo desejado, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares, dentre outros requisitos que constam no edital.

Os contratados para o cargo de professor terão como atribuição executar as tarefas que se destinam à docência em sala de aula e fora dela; participar da elaboração da proposta pedagógica da escola, etc. Já os contratados para o cargo de cuidador de ensino infantil terão como atribuição atender e acompanhar alunos nas rotinas escolares; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; incentivar nas crianças ou adolescentes hábitos de higiene, de boas maneiras, entre outras tarefas que podem ser encontradas no edital.

Procedimentos para participar

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas até 27 de fevereiro de 2022 e poderão ser realizadas através do site do Instituto Legatus. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de classificação, o candidato será avaliado por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático, no período de 25 a 28 de março de 2022.

Vigência

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, a critério da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí.

Tópicos: edital, cargo, professor