Prefeitura anuncia novo concurso com 861 vagas em agosto e setembro

11/06/2024 10h22


Fonte meionews.com

Imagem: Reprodução/DivulgaçãoO prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, incentivou os candidatos a se prepararem para o concurso e destacou o compromisso do governo em gerar oportunidades.(Imagem:Reprodução/Divulgação)O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, incentivou os candidatos a se prepararem para o concurso e destacou o compromisso do governo em gerar oportunidades.

Nessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Santarém, no Pará, sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar (União Brasil), divulgou o edital do terceiro concurso público. As provas, que ocorrerão em 25 de agosto e 1º de setembro deste ano, visam preencher 861 vagas em diversos setores, incluindo educação, saúde, assistência social, além da procuradoria jurídica e secretaria de portos.

O prefeito Nélio Aguiar incentivou os candidatos a se prepararem para o concurso e destacou o compromisso do governo em gerar oportunidades e aumentar a empregabilidade no município. Ele mencionou que a posse dos aprovados no segundo concurso ocorrerá em 1º de julho para áreas como educação, saúde, assistência social e meio ambiente, enquanto os aprovados para a área de trânsito iniciarão em 1º de agosto após um curso de formação.

O Instituto Vicente Nelson será responsável pela organização do certame. As inscrições serão feitas exclusivamente online entre 17 de junho e 18 de julho, no site do Instituto.

VAGAS PARA O CERTAME

O concurso oferece 6 vagas para procurador (advogado), 10 para agente de fiscalização portuária, 234 na saúde, 591 na educação e 20 na assistência social. Na área da saúde, as vagas incluem funções como Agente de Fiscalização de Vigilância Animal, Técnico de Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal, Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Médico, Odontólogo, Terapeuta Ocupacional e Veterinário.

A Secretaria Municipal de Educação, com o maior número de vagas, busca preencher cargos como Agente Operacional de Conservação - Servente, Agente Administrativo, Auxiliar Condutor de Embarcação de Pequeno Porte, Agente Operacional - Motorista de Ônibus Escolar, Técnico Especializado em Monitor - Transporte Escolar, Técnico Especializado em Informática - Instrutor, Técnico Especializado em Instrutoria de Arte, Técnico Especializado em Instrumento Musical, Assistente Social, Nutricionista, Pedagogo, e diversos professores em diferentes disciplinas.

Para a área de Trabalho e Assistência Social, as vagas são para assistente social e psicólogo, ambos exigindo nível superior.

COMO SERÁ O CONCURSO?

O concurso terá três etapas. A primeira etapa consiste em uma prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa inclui uma prova discursiva - prático-profissional para procurador municipal e uma prova discursiva com redação para cargos de docência e pedagogo, também de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira etapa, haverá prova de títulos para todos os cargos de nível superior, sendo esta etapa apenas classificatória.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, cargos, concurso