PMT avalia novas convocações após 283 desistências nos concursos da Semec e FMS

31/07/2025 08h53


Fonte cidadeverde.com

Um total de 283 candidatos aprovados nos concursos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) desistiram de tomar posse nos cargos. A informação foi revelada pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30).

Somente na Semec, foram registradas 122 desistências. A expectativa é que novos aprovados assumam as vagas. “É claro que elas serão substituídas, porque as salas de aula estão reclamando da falta de profissionais para atender as crianças que hoje não estão sendo assistidas”, disse o gestor, que não deu prazo para as convocações.
Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comSílvio Mendes, prefeito de Teresina.(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Sílvio Mendes, prefeito de Teresina.

Na FMS, a situação é semelhante. Mesmo com 161 desistências de candidatos aprovados, ainda não há previsão para novas chamadas. “Tem que fazer uma readequação e saber onde há necessidade, quais profissionais precisam ser contratados. Aqui não tem dinheiro sobrando não, o dinheiro é contado”, frisou o prefeito.

Por fim, Sílvio Mendes enfatizou que a cautela nas convocações visa manter as contas municipais equilibradas. “A folha de pessoal da prefeitura não pode crescer, sob o risco de não termos como pagar. Temos um custo com terceirizados na ordem de R$ 200 milhões, que precisamos honrar todo final de mês”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook