PF elimina seis candidatos de concurso da própria corporação por suposta fraude

09/12/2025 09h09


Fonte G1

Imagem: PF/ReproduçãoMaterial apreendido pela PF em ação contra possível fraude em concursos.(Imagem:PF/Reprodução)Material apreendido pela PF em ação contra possível fraude em concursos.

A Polícia Federal e o Cebraspe anunciaram nessa segunda-feira (8) que eliminaram seis candidatos que participavam do concurso público da própria PF.

Os nomes dos candidatos eliminados não foram divulgados. Segundo a PF, eles já foram avisados pelo Cebraspe, banca organizadora da seleção, e têm até quarta-feira (10) para recorrer.

Segundo a corporação, eles foram desclassificados como um desdobramento da Operação Chiado, deflagrada no fim de novembro para tentar desarticular um suposto esquema de fraude em concursos.

Naquele momento, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Na época, foram apreendidas baterias para equipamentos eletrônicos, adesivos de pele e eletrodos adesivos – material que pode ter sido usado para comunicação ilegal com os candidatos.

"A decisão foi tomada em estrita observância às normas previstas no edital e em conformidade com as medidas administrativas da instituição voltadas ao combate de irregularidades em processos seletivos", afirmou a PF em nota.

As datas e regras do concurso estão mantidas para os demais candidatos.

No comunicado desta segunda, a PF afirmou que "acompanha e monitora permanentemente todas as fases de seus concursos" e que a "integridade" dos servidores é prioridade desde o ingresso na corporação.


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos