Petrobras abre 335 vagas para jovens aprendizes

24/05/2021 19h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPetrobras abre 335 vagas para jovens aprendizes(Imagem:Reprodução)Petrobras abre 335 vagas para jovens aprendizes

A Petrobras abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz. Serão oferecidas 335 vagas em municípios de seis estados e do Distrito Federal: Fortaleza (CE); Brasília (DF); São Luís (MA); Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS); Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ); Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Para participar, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e 11 meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital.

O programa irá oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

Os interessados podem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/ppja2 até o dia 28 de maio.

Os aprovados cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano, e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.

O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

No primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove estados do Brasil e no Distrito Federal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: programa, jovens, petrobras