OAB realizará XI Exame de Ordem Unificado neste domingo (18)

15/08/2013 22h48


Fonte G1 PI

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicará, neste domingo (18), a partir das 13h, a primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva. No Piauí, 2.165 bacharéis e estudantes de Direito participam do certame, que será realizado nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba.

As provas serão aplicadas na Uninovafapi em Teresina, no Campus de Floriano da Universidade Estadual do Piauí, no Campus de Parnaíba na Universidade Federal do Piauí e no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos. É aconselhável que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos.

A prova objetiva é composta de 80 questões e, conforme o edital deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O edital ainda indica que só será permitido o acesso ao local de prova munido do Cartão de Informação (comprovante de inscrição) e do documento de identidade original.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

Tópicos: direito, prova, ordem