Nouga Cardoso confirma concurso com previsão de 500 vagas em Teresina

23/02/2022 14h43


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSecretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso(Imagem:Reprodução)Secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso

O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, disse que após a aprovação do reajuste de 16% Dos professores na Câmara Municipal, os novos valores já foram inseridos na folha de pagamento.

O secretário citou ainda o concurso público, cuja mensagem sobre a realização será levada para Câmara e a questão do número de vagas está sendo definida. "Temos cerca de 480 professores substitutos. Então o concurso deve ter 500 vagas para professor e estamos vendo a questão de vagas para cargos de psicólogos, assistente social, nutricionista, entre outros cargos", diz , enfatizando que as inscrições dev ser abertas neste primeiro semestre.

O prefeito Dr. Pessoa disse que Teresina paga o maior salário do magistério. O salário inicial ficou em R$ 4.084 para os que estão em início de carreira, além de vantagens como gratificação de incentivo à docência e ticket alimentação. Com esses incrementos, a remuneração chega a cerca de R$ 5.200.

O secretário Nouga sinalizou que as aulas já iniciaram de forma híbrida, com expectativa de ser totalmente presencial conforme a redução de transmissão da Covid e não descartou a judicializacao do momento grevista.

"Estamos concedendo aumento que é possível neste momento", disse.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, concurso, secret?rio