Município de Barras-PI faz concurso com 20 vagas para Guarda Civil Municipal

02/10/2023 12h24


Fonte Instituto Legatus

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarMunicípio de Barras-PI faz concurso com 20 vagas para Guarda Civil Municipal.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A Prefeitura Municipal de Barras está com inscrições abertas para concurso público destinado ao preenchimento de 20 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal, bem como para a formação de cadastro reserva.

Das vagas do concurso, 20% serão destinadas a candidatas do sexo feminino e 5% são reservadas a pessoas com deficiência.

As inscrições têm o valor de R$ 132 e podem ser feitas no período de 11 de setembro a 09 de outubro de 2023 no endereço eletrônico www.institutolegatus.com.br, onde também é possível consultar o edital completo do certame.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CONCURSO

O concurso será constituído de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e investigação social, também de caráter eliminatório.

O vencimento básico inicial será de R$ 2.000,00, o qual poderá ser objeto de adicionais e gratificações, nos termos da legislação municipal. A jornada semanal de trabalho será de 40 horas, a qual poderá ser cumprida em regime de plantões de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso, com escalas de revezamento.

Os candidatos aprovados serão submetidos, ainda, a Curso de Formação a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Barras, o qual obedecerá à Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais, estabelecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O concurso terá validade de 02 anos, prorrogável uma vez por igual período.


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: municipal, horas, concurso