MPT-PI divulga gabarito do processo seletivo para estagiário

28/09/2022 09h06


Fonte 180graus

Já está disponível o gabarito preliminar das provas do processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI). As provas foram realizadas no último domingo com oferta de vagas para os estudantes de Ciências Contábeis, Direito e Jornalismo. O gabarito pode ser acessado no www.prt22.mpt.mp.br, na aba Informe-se/ConcursoseSeleções/Estagiários.

De acordo com o edital, a interposição dos recursos deverá ser realizada por meio do formulário próprio, conforme ANEXO III e IV do Edital de abertura, e encaminhada até o dia 29/09/2022 (quinta-feira), no seguinte endereço eletrônico: prt22.rh@mpt.mp.br.

É importante destacar que, conforme prevê o edital, só serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que, cumulativamente, alcançarem na prova objetiva, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos e obtenham classificação nos 30 (trinta) primeiros lugares, incluindo todos os empatados na última classificação.

Os candidatos que não tiverem suas provas discursivas corrigidas na forma do subitem anterior estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma na seleção. As provas discursivas serão avaliadas quanto ao domínio do conteúdo dos temas abordados – demonstração de conhecimento técnico aplicado, bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa. Nos casos de fuga ao tema, ou de não haver texto, o candidato receberá nota igual a zero.

De acordo com o edital, serão oito vagas disponibilizadas, os demais ingressam no cadastro de reserva podendo ser convocados pela administração do MPT, em caso de necessidade. Após a divulgação dos resultados, os aprovados serão chamados para apresentar a documentação e, então, iniciar as atividades. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor.

Os estudantes cumprirão uma carga horária de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário.

É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 (um) ano. O valor da bolsa é de R$ 976,00, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.


Tópicos: provas, discursivas, edital