MPPI divulga gabaritos das provas de processo seletivo de estagiários

31/10/2023 15h00


Fonte Meionorte.com

 Na tarde de domingo (29), foram aplicadas as provas do V Processo Seletivo de Estagiários de Pós-Graduação promovido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Centenas de estudantes comparecem aos locais de aplicação nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Corrente e Floriano.

Ao todo, 921 candidatos se inscreveram no processo seletivo, destinado à composição de cadastro-reserva para lotação na capital, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, e também para 63 cidades do interior, na área de Direito.

Na capital, as provas foram aplicadas no Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), de onde a Comissão Organizadora do Processo Seletivo coordenou, executou, acompanhou e fiscalizou todas as atividades. Nas demais cidades de realização de provas, membros e servidores do MPPI lotados nos órgãos ministeriais locais aplicaram as avaliações.

GABARITO-ADMINISTRAC?A?O

GABARITO-CIE?NCIAS-CONTA?BEIS

GABARITO-DIREITO-1Baixar

GABARITO-ENGENHARIA-CIVIL

GABARITO-TECNOLOGIA-E-INFORMAC?A?O

A presidente da comissão e chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Cláudia Seabra, destacou que a aplicação de provas transcorreu com tranquilidade e frisou a importância do processo seletivo para a instituição. “Os processos seletivos de estagiários do MPPI têm servido inclusive de paradigma para outras instituições, e a prova maior dessa credibilidade é que a cada ano nós temos um maior número de candidatos concorrentes. Nosso compromisso hoje é exatamente possibilitar aos estagiários que se qualifiquem da melhor forma e, ao mesmo tempo, prestem um melhor trabalho para nossa instituição e para a sociedade”, declarou ela.

A presidente informou ainda que esse é o primeiro processo seletivo em que os cartões-resposta serão corrigidos por meio de software desenvolvido pelo MPPI. “Os servidores da nossa Coordenadoria de Tecnologia da Informação, impulsionados por uma proposta da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, acolheram o desafio de desenvolver um software para emissão e leitura dos cartões-resposta. Isso é muito bom, porque nos seletivos anteriores nós sempre buscávamos termos de cooperação com outras instituições; agora, nós podemos dizer que este é um processo promovido 100% pelo Ministério Público do Piauí”, destacou Cláudia Seabra.

O coordenador de recursos humanos do MPPI, Raimundo Neto, ressaltou que os estagiários de pós-graduação admitidos por meio deste processo seletivo já serão beneficiados com a atualização do valor da bolsa, que foi fixada em um salário mínimo e meio. Ele informou ainda que o estágio de pós-graduação pode ter duração de até três anos, e que há possibilidade de teletrabalho. “O processo seletivo possibilita a admissão de uma mão de obra extremamente qualificada, que são os estagiários que já estão graduados. Para o nosso quadro de pessoal, é excelente esse apoio que os estagiários de pós-graduação prestam em todo o estado do Piauí”, finalizou o coordenador.

Os gabaritos das provas já estão disponíveis na página “Concursos e seleções“, no portal do MPPI. Recursos contra as questões e os gabaritos preliminares poderão ser interpostos pelos candidatos nos dias 31/10 e 01/11, por meio do sistema de inscrições. O resultado provisório será publicado no dia 13 de novembro.

*Com informações do MPPI

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: processo, seletivo, mppi