Marinha abre concurso para 24 vagas

20/08/2020 15h51


Fonte G1

Imagem: Heitor Moreira/G1Força Aeronaval da Marinha em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.(Imagem:Heitor Moreira/G1)Força Aeronaval da Marinha em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A Marinha abriu concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA/2020). O concurso destina-se a preparar e capacitar os candidatos aprovados para atuarem na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares.

Veja o edital no site da Marinha

São 11 vagas para a área técnica de eletroeletrônica, distribuídas entre as especialidades de comunicações interiores e eletricidade. Outras 13 vagas são para a área técnica de mecânica, distribuídas entre as especialidades de máquinas e motores.

Os candidatos, somente do sexo masculino, devem ter mais de 18 anos e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2021, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, além de curso técnico de nível médio relativo à área.

Para a área de eletroeletrônica serão aceitas formações técnicas em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica.

Para mecânica, as titulações aceitas são Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização.

As inscrições devem ser feitas de 25 de agosto a 5 de outubro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 44.

O concurso terá prova escrita objetiva, redação, verificação de dados biográficos, câmara hiperbárica, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Os aprovados deverão se apresentar no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, para o início do Curso de Formação de Sargentos do QTPA (C-FSG-QTPA).

Inicialmente, o candidato será matriculado no C-FSG-QTPA, como Praça Especial, Aluno do Curso de Formação de Sargentos (AFSG), com grau hierárquico equivalente ao de Cabo, e ao ser aprovado no curso, será nomeado Terceiro-Sargento do QTPA.

Os alunos que obtiverem êxito no C-FSG-QTPA serão matriculados no Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças (C-Subespec-SB), que terá duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).

Durante o curso, o candidato terá remuneração de R$ 1.414,82, além de alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

.

 

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: concurso, curso, manuten??o