Mais de 30 mil pessoas farão as provas do concurso da PM

30/11/2013 12h50


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Clique para ampliarAnuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Jorge Martins, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), disse durante entrevista neste sábado (30) que está tudo pronto para a realização do concurso público da Polícia Militar que acontecerá neste domingo (1º). Mais de 30 mil candidatos devem fazer as provas do certame.

O presidente revelou também que na manhã de deste sábado foi realizado o último treinamento com os fiscais de prova e ressaltou que a segurança será reforçada para evitar fraudes no certame.

As provas objetivas serão aplicadas das 9h às 13h, horário do Piauí, nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

O presidente alertou aos candidato que cheguem ao seu local de prova com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com o qual fez a inscrição, caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta em corpo transparente.

“Vale ressaltar que será proibido o uso de celulares ou de qualquer aparelho de comunicação. O candidato não poderá, em hipótese alguma, portar nas dependências dos Centros de Aplicação de Provas. Quem estiver com o celular desligado será detectado a presença do aparelho. Por isso é bom evitar levar estes aparelhos no dia da aplicação das provas, pois o candidato pode ser eliminado”, ressaltou o presidente. Os candidatos que ainda não sabem onde farão as provas devem conferir o local no site da Nucepe.

O concurso oferece 400 vagas para o cargo de soldado e 30 para o cargo de oficial da PM-PI. A concorrência geral do certame ficou de 70,94 pessoas para uma vaga. As duas cidades que registraram maior concorrência foi Campo Maior e Picos. De acordo com o Nucepe, para o cargo de soldado, feminino, do 15º BPM, instalado em Campo Maior, 592 mulheres se inscreveram para as duas vagas ofertadas na região, o que gera uma disputa de 296 pessoas para uma vaga.

Já para o cargo de soldado, feminino, do 4º BPM, instalado em Picos, 2.603 mulheres se inscreveram para as dez vagas ofertadas para a cidade, o que gera uma disputa de 260 pessoas para uma vaga. A menor concorrência registrada para o concurso foi para o cargo de oficial masculino da PM-PI. Para esta função, 777 homens se inscreveram para as 27 vagas ofertadas, o que gera uma concorrência de 28,78 pessoas para uma vaga.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: candidato, vaga, concurso