Mais de 16 mil pessoas se inscreveram no concurso da Alepi

02/12/2019 14h37


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/CopeseInscrições efetivas no concurso público na Alepi.(Imagem:Reprodução/Copese)Inscrições efetivas no concurso público na Alepi.

A Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) divulgou a quantidade de inscrições que foram efetivadas para o concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí. Mais de 16 mil pessoas se inscreveram para o certame.

O cargo de Assessor Técnico Legislativo - Área Administrativa foi que obteve o maior número de candidatos inscritos com 7.176 pessoas, isso gera uma concorrência de 1.794 pessoas disputando uma das quatro vagas que foram disponibilizadas.

O segundo cargo com número expressivo de inscrições foi de consultor legislativo na área de direito. A Copese contabilizou 3.886 candidatos inscritos, uma disputa de 971,5 pessoas por uma vaga. O cargo de Consultor Legislativo - Biblioteconomia foi o que obteve o menor número de inscritos, com 116 inscrições efetivadas. São 29 candidatos por uma vaga.
Imagem: Catarina CostaAssembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Catarina Costa)Assembleia Legislativa do Piauí

Ao todo, são 41 vagas para os cargos de consultor legislativo e assessor técnico legislativo. A remuneração inicial de R$ 4.068,39 para nível superior e R$ 2.310,14 para nível médio, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O concurso contará com prova objetiva, de redação e de análise de títulos para todos os cargos. O exame será aplicado na cidade de Teresina, no dia 12 de janeiro de 2020, das 8 às 13h.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 de março de 2020. Os candidatos aprovados e classificados ao serem nomeados serão vinculados ao Estatuto do Servidor Público Civil do Estado do Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews