Jovens relatam dificuldades para conseguir emprego; veja lista de vagas e cursos em Teresina

02/02/2021 11h39


Fonte G1 PI

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), um em cada três jovens entre 18 e 24 anos relata ter sentido dificuldade para conseguir um emprego no Brasil. Segundo a superintendente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no Piauí, Helleny Batista, a pandemia do coronavírus afastou mais ainda os jovens da conquista do emprego. Veja abaixo a lista de vagas oferecidas pelo CIEE.

"Com a pandemia, as empresas estacionaram as contratações. Muitos contratos foram suspensos e as vagas que iam encerrando os contratos não foram repostas", disse Helleny Batista.

Entretanto, segundo Helleny, as empresas voltaram a contratar a partir do segundo semestre de 2020. "Em agosto e setembro as empresas começaram a contratar e abrir novas vagas, e no fim do ano se consolidou a abertura dessas vagas", disse.

Ainda segundo a especialista, fazer cursos e aumentar a bagagem teórica é fundamental para quem busca o primeiro emprego. "Eu sempre oriento que o jovem faça cursos de aperfeiçoamento. Mesmo para quem não pode pagar, existem muitas instituições que oferecem cursos online de forma gratuita".

Vagas de Estágio e Emprego

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está disponibilizando oportunidades de estágio em diversas áreas. E o Sistema Nacional de Emprego (SINE) disponibiliza 13 vagas de emprego para pedreiro, barbeiro, confeiteiro, cozinheiro de restaurante, marceneiro, chapeiro, arte-finalista, rejuntador, encarregado de obras, vendedor interno e 02 vagas de ajudante de carga e descarga de mercadoria e auxiliar de limpeza para pessoas com deficiência (PCD). Veja as tabelas de vagas abaixo:

O Sine-PI fica localizado na rua Areolino de Abreu, 1309, Centro Norte, Teresina e atende de 7h30min às 13h30min com senha. Para mais informações o telefone é (86) 3222-8857 e telefone para PCD (86) 3221-3075. Para se candidatar a uma vaga de estágio basta acessar o site do CIEE e procurar pelo código da vaga.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, emprego, cursos