Itaú Unibanco e Itaú BBA abrem inscrições para programa de trainee

23/07/2019 23h26


Fonte G1

Imagem: Sergio Moraes/ReutersEm 2018, 48 mil pessoas se inscreveram no programa de trainee do Itaú.(Imagem:Sergio Moraes/Reuters)Em 2018, 48 mil pessoas se inscreveram no programa de trainee do Itaú.

O Itaú Unibanco e o Itaú BBA estão com inscrições abertas para seu programa de trainee até o dia 26 de agosto. Interessados devem acessar o site do Itaú.

Podem se candidatar profissionais de diversas áreas formados após dezembro de 2017 ou estudantes com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2020. O número de vagas não foi divulgado.

Em 2018, 48 mil pessoas se inscreveram e 193 foram selecionadas.

O programa tem duração de um ano e as atividades começarão no dia 13 de janeiro do ano que vem, na sede do banco, em São Paulo. A carga horária é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Durante o período do trainee, os participantes são contratados pelo banco. A remuneração não foi divulgada. Os trainees recebem também participação nos lucros, auxílio refeição e alimentação, assistência médica e odontológica, vale transporte, auxílio creche para filhos com até 71 meses, seguro de vida, auxílio farmácia e convênio com academias.

Também são oferecidos planos de previdência complementar e incentivo para fazer cursos de idioma.

Os selecionados residentes a mais de 300 quilômetros de São Paulo recebem 30 dias de hospedagem em hotel.

Durante o programa, os trainees recebem treinamentos técnicos e comportamentais e mentoria, e também participam de eventos de networking com os executivos do banco. "A atuação dos candidatos será em projetos específicos das áreas escolhidas no início do programa ou em formato de job rotation, o que permitirá uma visão holística das diversas unidades de negócio", explica o diretor-executivo da área de Recursos Humanos do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, em nota.

O processo seletivo

O processo seletivo tem cinco etapas e ocorre ao longo do segundo semestre: a inscrição, testes online de raciocínio lógico e de inglês (só para Itaú BBA), desafio online e teste oral de inglês, resolução de um caso de negócios do banco e entrevista final com executivos.

Neste ano, falar inglês não será uma exigência para a maioria das vagas. Os testes de idiomas só serão aplicados para os interessados em trabalhar no Itaú BBA.

De acordo com o Itaú, as experiências analisadas no processo vão além do currículo. "Experiências de vida muitas vezes ensinam mais do que a sala de aula e contribuem expressivamente para o desenvolvimento profissional", diz Fajerman.

Nesta edição, os candidatos poderão acessar informações sobre o banco e sobre o processo seletivo no aplicativo "Buscando ser traine".

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: banco, processo, seletivo