Instituto Federal do Piauí amplia o número de vagas no classificatório

26/06/2013 12h22


Fonte G1 PI

O Instituto Federal do Piauí divulgou a inclusão da oferta de 35 vagas para o curso técnico concomitante/subsequente de Segurança do Trabalho, no Campus Teresina Central. Com a alteração, passam a ser oferecidas um total de 670 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio da instituição.

As vagas serão distribuídas nos campi Teresina-Central, Teresina Zona Sul, Floriano, Corrente, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Do total de vagas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Para ampliar o sistema de cotas, 5% das vagas vão para pessoas com deficiência.

Para participar, o candidato precisa se inscrever no site no período de 1º a 12 de julho deste ano. No momento da inscrição, os candidatos deverão informar se desejam concorrer às vagas destinadas às ações afirmativas ou às de ampla concorrência. Os que desejarem concorrer às de ações afirmativas devem dirigir-se ao campus do IFPI para o qual estão concorrendo, antes de efetuar o pagamento, e entregar a documentação listada no edital.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 21 de julho, no horário de 8h às 12h. O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado até o dia 26 de julho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, julho, teresina