Inscrições para exame classificatório do IFPI em cursos técnicos encerram nesta terça (7)

07/11/2023 12h16


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/G1Clique para ampliarInscrições para exame classificatório do IFPI com 4.470 vagas em cursos técnicos seguem abertas até terça (7).(Imagem:Gil Oliveira/G1)Inscrições para exame classificatório do IFPI com 4.470 vagas em cursos técnicos seguem abertas até terça (7).

Termina nesta terça-feira (7) o prazo das inscrições no exame classificatório 2024-1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Ao todo, são 4.470 vagas em cursos técnicos gratuitos.

Os cursos técnicos são ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2023, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As oportunidades são para os todos os campi do IFPI e as provas serão aplicadas nos municípios de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Dirceu Arcoverde, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

As inscrições no exame devem ser feitas no endereço eletrônico do IFPI. O candidato deve ter conta no gov.br e pagar R$ 15 da taxa de inscrição até o dia 8 no aplicativo, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil e seus correspondentes bancários.

As provas do exame classificatório serão aplicadas no dia 10 de dezembro. Ela terá 60 questões, sendo 30 de língua portuguesa e 30 de matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O resultado será divulgado a partir do dia 12 de janeiro.

Tópicos: exame, ensino, ifpi