Inscrições para contratação de militares e bombeiros com formação pedagógica encerram hoje (09)

09/09/2022 12h07


Fonte Secom

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPMF abre Inscrições para contratação de militares e bombeiros com formação pedagógica(Imagem:Divulgação)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou na última segunda-feira (5), edital de Processo Seletivo Simplificado Nº 01/2022. O objetivo é contratar militares da reserva e/ou reformados, integrantes da Brigada Militar ou do Corpo de Bombeiros, que possam atuar na área de educação.

Para participar é preciso ter formação pedagógica ou experiência comprovada de atuação em programas com crianças e adolescentes para desempenhar as seguintes funções: Oficial de Gestão Escolar, Oficial de Gestão Educacional e Monitor de alunos no Programa Escola Cívico-Militar (PECIM), da Secretaria Municipal de Educação de Floriano.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, de 5 a 9 de setembro de 2022, das 8h às 13h, mediante preenchimento de formulário disponível no protocolo da SEMED. Os documentos necessários estão descritos no Item 3 do edital.

Os candidatos serão avaliados através da análise de currículo, que deverá ser preenchido pelo candidato nos moldes do Anexo I do presente edital, além de entrevista com os candidatos classificados na primeira etapa.

Entre os critérios de avaliação serão considerados o tipo de experiência na área, formas de relacionamento com os jovens, motivação do candidato pelo o cargo, experiência anterior em atividades pedagógicas, perfil de comunicação, planejamento educacional, entre outros.

Na etapa de entrevista serão analisados os conhecimentos relacionados aos propósitos do programa e suas habilidades para o exercício da função.

De acordo com o edital de publicação, o resultado preliminar deve ser divulgado no dia 3 de outubro. A contratação será pelo prazo determinado de 01(um) ano, prorrogável, a critério da Administração Pública e de conformidade com o desempenho das funções exercidas.

Confira o edital: http://transparencia.floriano.pi.gov.br/uploads/leis/90a790faca298534d7c55b4d7c3603e2.pdf

Retificação do Edital:
http://transparencia.floriano.pi.gov.br/uploads/leis/894fa837bea242c25b4adf2160c6c043.pdf


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, edital, educa??o