Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça do Piauí são prorrogadas até dia 8 de agosto

11/07/2022 16h42


Fonte G1 PI

Imagem: Agência ParáConcurso público(Imagem:Agência Pará)Concurso público

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram prorrogadas até o dia 8 de agosto. O prazo estava previsto para encerrar nesta segunda-feira (11). O certame está ofertando 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo, com salário inicial de R$ 7.328,01.

As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O valor da taxa é de R$ 110.

Acesse a íntegra do edital

De acordo com o edital, o concurso público compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

Além da prorrogação do período de inscrição, o TJ-PI anunciou que o tempo de duração das provas objetivas foi alterado, passando a ser de 4h30.

As provas serão realizadas nas cidades de Teresina e região metropolitana, Parnaíba e Picos. A previsão é que sejam realizadas nos dias 10 e 11 de setembro.

Sobre as vagas, elas serão de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras.

“Todas as vagas para o concurso público do TJPI exigem nível superior. São vagas para Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Apoio Especializado e Administrativa. Para a área Judiciária, teremos vagas para Analista e para Oficial de Justiça/Avaliador. Na área Apoio Especializado, foram disponibilizadas vagas para os cargos Analista de Sistema, Assistente Social, Fisioterapeuta, Contador, Enfermeiro, Médico, Odontólogo e Psicólogo. Há ainda cargos em que haverá apenas a formação de cadastro de reserva”,
detalha Rodrigo Tolentino, juiz auxiliar da Presidência do TJPI e presidente da Comissão Organizadora do Concurso.

Cargos

Conforme o edital, a maioria dos cargos é destinada a bacharéis em direito, mas há cargos para profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e odontólogos.

Da área de ciências exatas, como contabilistas, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, arquitetos e de tecnologia da informação, e de humanas, como assistentes sociais.

Há ainda cargos de analista administrativo e auditor, em que podem concorrer pessoas com curso superior de qualquer área, como administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil ou informática.

Os aprovados podem assumir funções em Teresina e em outras cidades do Piauí.

Previsão de 40 mil inscritos

A previsão do TJ é que cerca de 40 mil inscritos no concurso. O concurso tem previsão de ser realizado em 2022, e as primeiras nomeações acontecem também em 2022.

“A procura é muito grande por concursos dessa natureza. Pessoas de várias partes do Brasil vem fazer esse concursos. Teremos muitos inscritos, o que aumenta a qualidade das pessoas que venham a ser aprovadas”,
comentou.


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, cargos, concurso