Inscrições de teste seletivo para estágio da Defensoria Pública prosseguem até quinta (24)

21/09/2020 15h35


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOs candidatos que optarem por solicitar pedido de isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo impreterivelmente até esta terça-feira (22).(Imagem:Divulgação)Os candidatos que optarem por solicitar pedido de isenção da taxa de inscrição devem fazê-lo impreterivelmente até esta terça-feira (22).

Prosseguem até quinta-feira (24), as inscrições para o XX Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública do Estado do Piauí. O processo é conduzido por uma Comissão Organizadora presidida pela defensora pública Andrea Melo de Carvalho, também diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), que é a responsável pela realização do seletivo. Neste ano, as provas serão realizadas de forma virtual, por meio da plataforma Google Forms, como medida de prevenção aos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

O teste destina-se a selecionar estudantes do curso de bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga.

Todos os detalhes referentes ao teste constam no edital nº 001/2020. As inscrições, no valor de R$ 30, devem ser realizadas exclusivamente no site da Defensoria Pública, no endereço www.defensoria.pi.def.br. De acordo com a errata nº 002/2020, divulgada no último dia 17, os candidatos que pretendam fazer uso das prerrogativas previstas nos termos das leis estaduais para isenção da taxa de inscrição, deverão se inscrever até esta terça-feira (22) e, ato contínuo, solicitar a isenção. A solicitação deverá ser fundamentada em lei e acompanhada dos documentos comprobatórios exigidos na lei que embasou o pedido. O endereço eletrônico para envio da solicitação se encontra na errata nº 002/2020 e o resultado dos pedidos de isenção será publicado no dia 23 de setembro de 2020, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí.

O endereço eletrônico de acesso à plataforma Google Forms, para a realização das provas, que ocorrerão no dia 4 de outubro de 2020, das 8h às 12h, será disponibilizado atodos os candidatos inscritos nos termos do edital e estará disponível no período previsto para duração do teste seletivo que consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha. Será de inteira responsabilidade do candidato, a conexão de internet para realizar a prova, que poderá ser feita por aparelho telefônico ou computador com conexão de internet ativa.

O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 900, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

Além da defensora Andrea Melo de Carvalho, integram a Comissão Organizadora do XX Teste Seletivo, as defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da DPE-PI, e Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Regionais, e o defensor público Marcelo Moita Pierot, diretor da Defensoria Itinerante. Também integra a comissão, o coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

Confira o edital
Confira a errata 001
Confira a errata 002

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, teste, defensoria