IFMA abre seletivo com mais de 6500 mil vagas para cursos técnicos

24/09/2022 10h48


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoInstituto Federal do Maranhão (IFMA)(Imagem:Divulgação)Instituto Federal do Maranhão (IFMA)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu, na sexta-feira (23), as inscrições para o processo seletivo de acesso aos cursos técnicos presenciais de nível médio. No total, 6515 vagas estão sendo ofertadas nos 29 campi da instituição para ingresso em 2023.

CONFIRA O EDITAL AQUI

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio das páginas oficiais do IFMA ou da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC-PB), responsável pela execução do processo seletivo.

Para o acompanhamento das etapas do seletivo e consulta dos resultados individuais online, é indispensável que o candidato guarde o número de inscrição e a chave de acesso gerados no ato da inscrição, ao acessar esses endereços eletrônicos.

O primeiro período de inscrição foi destinado a candidatos com interesse em concorrer às vagas de isenção de pagamento da taxa de inscrição. O segundo período (23 de setembro a 24 de outubro) se destina às inscrições de candidatos que efetuarão o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$30, que pode ser paga até o dia 25 de outubro.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro. O caderno de prova conterá 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Os conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática constam do Anexo IX do Edital.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook