FMS faz convocação urgente de médicos para atuarem em novos leitos de UTI no HUT

13/06/2020 20h30


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1HUT - Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)HUT - Hospital de Urgência de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, neste sábado (14), um processo seletivo para convocação, em caráter de urgência, de médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade e que tenham experiência em Unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a FMS, o objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, entre os dias 15 e 19 de junho, das 8h às 15h, com a documentação indicada no edital para contratação.

A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da resolução da Anvisa de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

Aumento de leitos

O presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, informou que durante a pandemia já foram instalados 33 leitos de UTI, 28 no HUT e 5 no Hospital do Monte Castelo. E há a previsão de mais 60 leitos no hospital de campanha que está sendo construído.

“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento”,
explicou o gestor.

Manoel Neto informou que o número de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas da FMS já é suficiente e, por isso, até o momento, não será feito processo seletivo para contratação desses profissionais.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: hospital, m?dicos, leitos