FMS faz convocação urgente de médicos para atuarem em novos leitos de UTI no HUT
13/06/2020 20h30Fonte G1 PI
Imagem: Fernando Brito/G1
HUT - Hospital de Urgência de Teresina.
HUT - Hospital de Urgência de Teresina.A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou, neste sábado (14), um processo seletivo para convocação, em caráter de urgência, de médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade e que tenham experiência em Unidade de terapia intensiva (UTI).
De acordo com a FMS, o objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.
Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, entre os dias 15 e 19 de junho, das 8h às 15h, com a documentação indicada no edital para contratação.
A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da resolução da Anvisa de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.
Aumento de leitos
O presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, informou que durante a pandemia já foram instalados 33 leitos de UTI, 28 no HUT e 5 no Hospital do Monte Castelo. E há a previsão de mais 60 leitos no hospital de campanha que está sendo construído.
“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento”, explicou o gestor.
Manoel Neto informou que o número de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas da FMS já é suficiente e, por isso, até o momento, não será feito processo seletivo para contratação desses profissionais.
Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos








