FMS de Teresina anuncia banca organizadora de concurso na área da saúde

16/03/2024 10h16


Fonte 180 graus

Imagem: DIVULGAÇÃO/FMSFMS de Teresina anuncia a instituição responsável pela organização do concurso na área da saúde(Imagem:DIVULGAÇÃO/FMS)FMS de Teresina anuncia a instituição responsável pela organização do concurso na área da saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para conduzir o Concurso Público, conforme decisão administrativa nº 430, veiculada hoje (15) no Diário Oficial do Município.

Passados dez anos desde o último concurso público em 2011 e com os testes seletivos anteriores (Editais n° 001/2019 e n° 001/2020) tendo suas validades expiradas, a FMS busca preencher vagas efetivas. A Diretoria de Recursos Humanos da FMS estima que aproximadamente 11 mil servidores efetivos compõem seu quadro de pessoal, com uma parcela significativa legalmente afastada, exigindo substituição imediata.

O concurso surge como resposta à demanda por contratação de profissionais em diversas áreas, para atender ao interesse público da FMS, em conformidade com a Lei Municipal 3.290/2004 e outras disposições legais pertinentes. Ítalo Costa, presidente da FMS, enfatiza a importância do concurso para assegurar a continuidade dos serviços públicos, especialmente em meio ao atual cenário.

A Prefeitura de Teresina está com inscrições abertas para o concurso público destinado ao preenchimento de cargos de pedagogo e psicopedagogo na Secretaria Municipal de Educação (Semec). O órgão anunciou, nesta sexta-feira (15), a prorrogação do prazo de inscrição até o dia 20 de março.

As inscrições para o concurso da Semec devem ser feitas de forma online, através do site da banca organizadora, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), acessível no endereço eletrônico https://nucepe.uespi.br/conc_semec2024.php.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: concurso, lei, fms