Exército abre concurso com 98 vagas na engenharia

13/08/2015 08h53


Fonte Jcconcursos

O concurso de engenheiros do Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército vai selecionar candidatos para o Cursos de Formação e Graduação (CFG) de Oficiais da Ativa e de Oficiais da Reserva no Quadro de Engenheiros da instituição.

São 98 vagas de engenheiro nas especialidades de: engenharia civil; elétrica; eletrônica; comunicações; mecânica e de armamento; mecânica e de automóveis; materiais; química; cartografia; e computação. O Quadro da Ativa conta com 70 ofertas para aqueles que desejam seguir a carreira militar. Já o Quadro da Reserva oferece 28 vagas para aqueles que não desejam seguir a carreira militar.

Para concorrer é preciso ser brasileiro, ter entre 16 e 21 anos e possuir ensino médio completo.

Inscrições no concurso do IME

Os interessados no processo seletivo do IME deverão confirmar participação entre os dias 13 de julho e 1º de setembro, no site do órgão (http://inscricoes.ime.eb.br/vestibular/cfg/#inscricao). A taxa tem valor de R$ 100.

Triagem

Todos os inscritos na seleção do IME passarão por exame intelectual composto de duas fases. A primeira fase consta de prova objetiva e discursiva de matemática, física e química no dia 15 de outubro. A segunda fase é composta de provas discursivas de matemática, física e química, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, respectivamente; e ainda, prova mista de língua portuguesa e inglesa, mais redação, no dia 29 de outubro.

Os exames intelectuais serão promovidos nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/ SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.

Os classificados nas duas primeiras etapas serão, ainda, convocados para a inspeção de saúde e o teste de aptidão física, a serem realizadas no Rio de Janeiro (RJ).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook