Encerra nesta sexta-feira prazo para tomar posse no concurso da Semec

20/02/2015 09h59


Fonte G1 PI

Encerra nesta sexta-feira (20) o prazo para que os 110 nomeados pela Prefeitura de Teresina, para assumirem o cargo de professor de primeiro ciclo, se apresentem à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

De acordo com a assessora jurídica da Sema, Paula Alexandrino, quem não tiver providenciado toda a documentação exigida para a posse pode pedir seu adiamento por mais 30 dias conforme o artigo 20, parágrafo 1º, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Teresina . "Este requerimento deve ser protocolado na Sema até o dia 20 de fevereiro", completa.

Além dos documentos pessoais, são exigidos exames médicos, tais como videolaringoscopia, hemograma, glicemia de jejum, sorologia para hepatite B e C, entre outros. Vale ressaltar que só poderá ser contratado aquele que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo.

A lista com os nomes dos 10 aprovados e 100 classificados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi publicada na edição do dia 21 de janeiro do Diário Oficial do Município. Os professores vão assumir cargos na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com carga horária semanal de 40h.

A Coordenação de Registro da Sema, onde os nomeados devem se apresentar, está situada na Rua Coelho Rodrigues, 1691, Centro de Teresina. O horário de funcionamento do órgão é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Tópicos: sema, teresina, nomeados