Edital do concurso da Assembleia Legislativa será lançado na terça-feira (10)

06/10/2023 15h33


Fonte Meionorte.com

O edital do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será lançado na próxima terça-feira (10) no Salão Nobre Francisca Trindade do Palácio Petrônio Portela. O certame foi anunciando no início do ano e vai oferecer vagas de Ensino Médio e Superior contemplando várias áreas do conhecimento e implantando novos cargos que atenderão a necessidades antigas do funcionamento do Poder Legislativo.

Segundo o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), as provas devem ser realizadas no início de 2024. Outras informações como números de vagas e todas as áreas contempladas serão anunciadas no dia do lançamento do edital. "A realização deste concurso é mais uma das etapas do nosso compromisso de gestão da Alepi, em dar mais modernidade, agilidade e adequar cada vez mais a Assembleia Legislativa do Piauí as necessidades da população do nosso Estado", afirmou.

A banca organizadora do concurso será o Idecan, que atua há mais de 20 anos e já organizou vários concursos entre eles o Advocacia Geral da União, Ministério Público do Distrito Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça do Piauí entre outros.

Para a realização do concurso foram efetivadas mudanças administrativas que permitiram tanto o preenchimento das vagas, antes comissionadas, por servidores efetivos que irão ingressar no serviço público pelo Legislativo do Piauí com plano de cargos, carreira e salário definidos.


*Com informações da Ascom  

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: concurso, alepi, vagas