Edital de concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ser lançado em 60 dias

28/07/2022 10h09


Fonte Portal ClubeNews

O chefe de gabinete do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Veloso, confirmou ao Portal ClubeNews que o edital de concurso da corporação deve ser lançado em até 60 dias.

O prazo foi discutido durante uma audiência realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), do Ministério Público do Piauí, na segunda-feira (25).

“Estamos com esse prazo para lançar o edital e estamos discutindo a questão do cadastro reserva”, contou o coronel.

Conforme divulgado pelo Ministério Público, a reunião contou com a participação de representantes do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí para discutir as providências adotadas sobre o andamento do concurso público anunciado.

O representante da Procuradoria-Geral do Estado, Caio Souza, afirmou que o órgão levará à governadora do Estado uma orientação no sentido de que o edital preveja um cadastro-reserva com 100 vagas, considerando que não haveria um ônus financeiro.

A reunião também verificou as ações de implantação de uma unidade de corporação do município de Bom Jesus.

Após as discussões, também ficou determinado o prazo de 60 dias para que os representantes procurem um prédio na cidade que possa abrigar a sede do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Uma nova audiência será realizada no final no dia 29 de agosto para acompanhar as providências adotadas pelos gestores do Corpo de Bombeiros e do Estado.


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: estado, bombeiros, edital