DPE-PI inicia, nesta sexta, as inscrições de concurso para defensor público

15/10/2021 11h33


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDPE-PI inicia, nesta sexta, as inscrições de concurso para defensor público(Imagem:Divulgação)DPE-PI inicia, nesta sexta, as inscrições de concurso para defensor público

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) inicia, nesta sexta-feira (15), as inscrições de concurso para defensor público. Segundo o edital, o concurso ofertará um total de cinco vagas. A remuneração inicial é no valor de R$ 23.152,30.

Das cinco vagas oferecidas, três são de ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e a outra reservada para candidatos negros, indígenas e quilombolas.

ACESSE AQUI O EDITAL

O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases.

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 10h desta sexta (15) até às 18h do dia 16 de novembro, por meio do site da Cebraspe. O pagamento da taxa no valor de R$ 231,52, deve ser efetuado até o dia 17 de dezembro de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa.

Para concorrer ao cargo, a pessoa deve possuir diploma devidamente registrado de conclusão do curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro na OAB e comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: edital, candidatos, concurso