Divulgado resultado do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

26/04/2016 11h06


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Divulgado resultado do concurso do TRE-PI.(Imagem:Catarina Costa/G1)Divulgado resultado do concurso do TRE-PI.

Foi divulgado na segunda-feira (25) a lista dos aprovados no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O certame visava o provimento de 15 vagas. Além disso, foram ofertadas vagas no cadastro de reserva para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. Veja lista completa aqui.

Ao todo, 15. 490 pessoas participaram do concurso público. O cargo de técnico judiciário na área administrativa foi o que registrou o maior número de inscritos com 10.123 candidatos. O segundo mais concorrido foi o de técnico judiciário na área judiciária com 2.779. Já para o cargo de técnico judiciário em operação de computadores e programação de sistema foram registradas 541 e 217 respectivamente.

Para o cargo de analista judiciário de apoio especializado em Análise de Sistema foram 407 pessoas inscritas e para área taquigrafa 52. A remuneração de analista judiciário é de R$ 8.863,84 e técnico judiciário é de R$ 5.425,79. Podem participar do certame, profissionais com ensino médio completo ou nível superior já concluído em tecnologia da informação, direito ou em qualquer área. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

O concurso foi composto de provas objetiva, discursiva prática de apanhamento taquigráfico, conforme o método adotado por cada cargo. As provas objetivas foram aplicadas no dia 24 de janeiro deste ano. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cargo, concurso, analista