Divulgado resultado de processo seletivo com 230 vagas para o Hospital de Campanha do Verdão

26/05/2020 08h12


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/CcomHospital de campanha montado no Ginásio Verdão, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Ccom)Hospital de campanha montado no Ginásio Verdão, em Teresina.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) divulgou na noite desta segunda-feira (25) o resultado final da seleção dos profissionais de saúde que atuarão no Hospital de Campanha do Ginásio Verdão, em Teresina, dedicado exclusivamente a pacientes com Covid-19. O processo seletivo ofereceu 230 vagas e cadastro de reserva.

CONFIRA A LISTA DE APROVADOS

O processo seletivo foi realizado em apenas quatro dias devido à urgência da situação. A comissão de avaliação dos currículos contou com professores e pesquisadores experientes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de diretores do hospital de campanha.

Os profissionais serão convocados nos próximos dias e passarão por uma integração, coordenada pela enfermeira Erika Farias. Durante três dias, os aprovados serão apresentados a estrutura do hospital, modelo de gestão, o fluxo de pacientes, de profissionais, de fornecedores e também de materiais sujos, resíduos e roupa suja. Além do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), coleta de swab, testes rápidos e as rotinas de segurança do paciente.

A Fadex não descarta convocar mais profissionais caso seja necessário, por isso o cadastro de reserva.

O hospital de campanha terá 103 leitos. Desses, 90 serão de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda, que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação.

A previsão de entrega da estrutura é o fim do mês de maio.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos