Definidas bancas dos concursos da Semec Teresina com 997 vagas

12/12/2023 17h30


Fonte G1 PI

Imagem: SemecSala de aula Teresina(Imagem:Semec)

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina definiu as bancas que vão realizar os concursos públicos com 997 vagas para os cargos efetivos de professor e técnico administrativo do órgão. A data de lançamento do edital será definida em reunião nesta semana entre as organizadoras e equipe técnica da Semec e da Prefeitura.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), fará a elaboração e aplicação da prova para professores, pedagogos e psicopedagos efetivos. Já o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa.

Por meio da Lei Municipal n° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de primeiro ciclo; 349 vagas para professor de segundo ciclo; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos.

Para os cargos técnicos administrativos de nível superior e médio ficou estabelecido: 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio; e 121 vagas para cargos técnicos administrativo de nível superior. 

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, professor, cargos