Defensoria abre inscrições para teste seletivo para estágio não obrigatório de acadêmico de Direito

05/09/2023 15h21


Fonte Governo do Piauí

Foram iniciadas, nesta terça-feira (5), as inscrições para o teste seletivo para estágio não obrigatório de acadêmicos de Direito da Defensoria Pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de setembro de 2023, exclusivamente no site da instituição na aba “Cursos e Concursos”, no menu “Estagiários”, disponível também através do endereço: (http://concursos.defensoria.pi.def.br/concursos).

No ato da inscrição o candidato deverá utilizar, obrigatoriamente, um endereço de e-mail de domínio Gmail (exemplo@gmail.com). Caso o candidato já possua cadastro no sistema de inscrição, no qual esteja registrado e-mail que não seja da conta Gmail, o mesmo deverá atualizar o cadastro, alterando o e-mail utilizado, até o dia 18 de setembro de 2023. Importante salientar que a inscrição só será validada mediante e-mail da conta Gmail.

O estágio, que é remunerado, é destinado aos acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculados e frequentando os cinco últimos semestres do curso de Direito. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do estágio é de R$ 1.000,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

A carga horária do estágio será de até 30 horas semanais, distribuídas em jornada de até seis horas diárias, a ser definida em ato da Defensoria Pública Geral, podendo estas serem compensadas, desde que cumprida a carga semanal de acordo com a conveniência do serviço.

A prova do teste seletivo será realizada em formato virtual, com duração de 4h, no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 12h. O teste seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 questões de múltipla escolha.

Será classificado para assumir o estágio o candidato que acertar, no mínimo, 60% do número de questões da prova objetiva.


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews