Concurso Sefaz CE: Sintaf reivindica vagas para Auditor Fiscal Adjunto

06/03/2021 15h14


Fonte grancursosonline.com


O concurso Sefaz CE – Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará deve ofertar, segundo o projeto básico, 100 vagas para os cargos de:
  • Auditor Fiscal da Receita Estadual;
  • Auditor Fiscal Contábil-Financeiro;
  • Auditor Fiscal Jurídico;
  • Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

A Secretária da pasta, Fernanda Pacobahyba, anunciou durante uma live sobre a Reforma Tributária que o prazo para a publicação do edital do certame é até o dia 31 de março de 2021 e que o documento já estava sendo elaborado.

O projeto básico não trouxe previsões de vagas para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto, e o Sindicato dos Fazendários do Ceará – Sintaf diz que não aceitará edital sem vagas para o cargo.

De acordo com notícia veiculada no site do Sintaf, é atinga a reivindicação da categoria para que haja um concurso público para todos os cargos da Sefaz.

Conforme avaliação da Diretoria Colegiada do Sintaf, não incluir o cargo de Auditor Fiscal Adjunto no edital do próximo concurso Sefaz CE resultará na diminuição da atividade de fiscalização e causará queda na arrecadação dos tributos estaduais.

“A exclusão deste cargo é inaceitável, porque quem mais será prejudicada é a sociedade cearense. Portanto, o edital deverá incluir todos os cargos porque estes são essenciais nas atividades fins da Sefaz”, disse o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

Ainda segundo o Sintaf, o último concurso promovido pela Sefaz para preenchimento de vagas para o cargo de Auditor Fiscal Adjunto ocorreu em 1989, ou seja, há 32 anos e este grupo de trabalho representa 42,6% do quadro total de servidores ativos da Sefaz.

Atualmente, 518 Auditores Adjuntos em atividade ocupam a maioria dos postos de trabalho na fiscalização de Trânsito de Mercadorias e Células de Execução Tributária da Sefaz.

A Equipe do Gran Cursos Online está em contato com a Sefaz CE para obter mais informações a respeito deste assunto.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos