Concurso PM-PI terá edital com mil vagas até março, diz SSP-PI

27/01/2020 13h48


Fonte TNH1

Imagem: Site Visão PiauíConcurso PM-PI terá edital com mil vagas até março, diz SSP-PI(Imagem:Site Visão Piauí)

O concurso PM-PI tem um novo número de vagas e prazo para a publicação do edital. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) informou que foram solicitadas ao governo mais de mil vagas, devendo a seleção ser aberta em março e não maio deste ano.

Até então, o governo do Piauí trabalhava com o prazo de publicação do edital até maio deste ano. No entanto, com a nova previsão da Secretaria de Segurança, o documento deverá ser divulgado antes, em março. Como informado, serão 1.040 vagas para soldados e oficiais.

O cargo de soldado tem o nível médio como requisito, enquanto a exigência para o oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. O concurso PM-PI é aguardado desde 2019.

Em junho, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, afirmou que havia a necessidade de uma seleção para repor as saídas programadas para os próximos anos. De acordo com a SSP-PI, foram solicitadas 1.040 vagas, no entanto, este número pode mudar, conforme o aval do governo.

Último concurso PM-PI ocorreu em 2017

O último concurso da PM-PI para soldados ocorreu em 2017. O edital da Polícia Militar do Piauí foi divulgado em março, com uma oferta de 400 vagas para a carreira, distribuídas por homens e mulheres com nível médio.

O vencimento inicial, em 2017, era de R$3.100. A lotação dos classificados ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí.

Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social. A primeira etapa, o exame objetivo, teve 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, militar, concurso