Concurso PM PI pode ter número de classificados dobrado

13/08/2022 09h07


Fonte grancursos.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConcurso PM PI pode ter número de classificados dobrado(Imagem:Divulgação)Concurso PM PI pode ter número de classificados dobrado

Novidades sobre o concurso PM PI! O deputado estadual, Coronel Carlos Augusto, anunciou que o certame da Polícia Militar do Piauí pode contar com formação de cadastro de reserva. A informação foi passada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Durante a sessão, o parlamentar relembrou que o número de vagas do último concurso PM PI aumentou de 650 para 1.000 e explicou sobre o acordo feito com a governadora do Estado, Regina Sousa, para que um Indicativo de Projeto de Lei seja protocolado na Alepi, com o objetivo de criar cadastro de reserva no certame.

“Nós apresentamos o indicativo de lei pra que nós possamos classificar quem fez a pontuação mínima do concurso. A lei autoriza até 2 vezes o número de vagas para que possamos nos próximos anos já ter essas pessoas selecionadas para seguir na carreira da PM. Nós vamos ter aí nos próximos anos, certamente, mais soldados para compor o quadro da corporação.” declarou o deputado Augusto em entrevista ao portal de notícias Cidade Verde.

Os editais da PM PI foram lançados no dia 1º de junho. Ao todo, são ofertadas 1.040 vagas para cargos de Soldado e Oficial e subsídios de R$ 3.470,66 para o cargo de Soldado e de R$ 5.367,12 para Aspirante-a-Oficial.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: pol?cia, vagas, concurso