Concurso PM MA 2017: Cespe é o organizador! Edital a qualquer momento!

29/09/2017 09h20


Fonte Equipe Gran Cursos Online

Excelente notícia para os concurseiros! A Polícia Militar do Maranhão (Concurso PM MA) definiu o Cebraspe, antigo Cespe, como banca organizadora de seu concurso público com oferta de 1.214 vagas, sendo 1.171 vagas para o cargo de Soldado e 43 vagas para 1ª Tenente do quadro de Oficiais da Saúde do órgão.

O edital PM MA pode sair até o fim do dia de hoje, ou, no máximo, até a próxima semana. É que o governador Flávio Dino já havia confirmado o certame para até o fim deste mês, que se encerra neste sábado.

Sobre o edital do concurso PM MA, o governador afirmou que será publicado até o dia 30 deste mês. “Nós mudamos a idade máxima que era de 28 para 30 anos exatamente para mais pessoas concorrerem. Nós achamos mais justo”, informou o governador.

Sobre o concurso para a Polícia Militar, Flávio Dino destacou o papel econômico e social da iniciativa. “É também uma forma de gerar empregos”, declarou. O concurso vai ampliar o número de policiais no Maranhão, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA 2017), a oferta do concurso PM MA será de 1.300 vagas para a função de soldado.

Requisitos do concurso PM MA

Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados.

É preciso ainda idade de até 30 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteira de habilitação “A” ou “B”. O inicial é acima de R$ 2.240.

O Soldado Militar da Polícia Militar do Estado do Maranhão é o responsável por executar diretamente as ações e operações Policiais-Militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o Policiamento Ostensivo Geral fardado e a Preservação da Ordem Pública, através de emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

O Regime Jurídico é o Estatutário e a jornada de trabalho é integral.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews