Concurso para Ministério do Meio Ambiente é autorizado com 739 vagas

11/09/2021 11h26


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoConcurso para Ministério do Meio Ambiente é autorizado com 739 vagas(Imagem:Reprodução)Concurso para Ministério do Meio Ambiente é autorizado com 739 vagas

O Ministério da Economia autorizou a abertura de concurso público para 739 vagas para cargos efetivos distribuídas entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculados ao Ministério do Meio Ambiente.

Com a medida, o Governo Federal visa reforçar as ações voltadas à fiscalização ambiental, em especial nas áreas que compreendem a Amazônia Legal.

“A contratação desses 739 novos servidores vai ao encontro da determinação do presidente Bolsonaro de fortalecimento dos órgãos de fiscalização ambiental. Com esta ação, reiteramos o compromisso do Governo Federal em trabalhar de maneira integrada para eliminar o desmatamento ilegal, com a plena e pronta aplicação do nosso Código Florestal”, pontua o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. 

O impacto anual dessas contratações para o Governo Federal será de cerca de R$ 72 milhões. Os novos servidores irão atuar em ações relativas ao licenciamento ambiental, ao controle de qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e, principalmente, à fiscalização, monitoramento e controle ambiental, especialmente na Amazônia Legal.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos