Concurso dos Correios corre o risco de ser cancelado

20/10/2010 12h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Acolhendo pedido do Ministério Público, a Justiça Federal de Brasília mandou a ECT suspender a contratação da Fundação Cesgranrio para organizar o próximo concurso dos Correios, que tem quase um milhão de inscritos e prova objetiva marcada para 28 de novembro. A estatal espera manter a data e, assim, evitar um novo adiamento já que o concurso estava previsto originalmente para agosto.

“Os Correios já estão tomando todas as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo e mantêm a previsão de realizar as provas do concurso conforme cronograma anteriormente divulgado”, afirma nota emitida pela direção da estatal.

Com base em auditoria da própria ECT e em informações do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), concorrente da Cesgranrio, o Ministério Público alega que há indícios de conduta irregular de dirigentes da ECT e questiona o fato de a Cesgranrio ter sido contratada sem licitação. A auditoria dos Correios teria encontrado informações de que autoridades da estatal só contratavam empresas que pagassem propina a eles mesmos e a políticos que indicavam. Além disso, não teria havido tratamento igualitário às entidades previamente selecionadas como potenciais executoras do certame.


O concurso vai preencher 6.565 vagas e será realizado em mais de 500 cidades.