Concurso do TCE-PI: comissão alinha ajustes para lançamento de edital

24/04/2021 16h38


Fonte 180graus.com


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Comissão que organiza o concurso público da Corte de Contas para este ano, está em ajustes finais para lançar o edital do certame. Com previsão de lançamento para a primeira quinzena do mês de maio, o edital prevê 06 vagas, sendo 01 vaga (ampla concorrência) para o cargo de Auditor de Controle Externo – Área de Engenharia, nível superior, e 05 vagas para o cargo de Assistente de Administração (sendo 04 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para portador de necessidade especial), nível médio.

Por conta da situação atual de pandemia do novo coronavírus, o certame terá edital com previsão de ajustes de data para a prova, sendo, num primeiro momento, prevista para acontecer no final de agosto deste ano. As inscrições estão previstas para o prazo de 17 de maio a 21 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 80,00 para o cargo de nível médio e de R$ 160,00 para o cargo de nível superior. Também será assegurada, de acordo com a legislação vigente, a gratuidade da taxa.

Em reunião virtual na manhã desta sexta-feira (23), a comissão, que é presidida pelo conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, informou que terá uma nova reunião com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, para finalizar os ajustes e divulgar a data de lançamento do edital. O encontro acontecerá na próxima semana.

“Embora não tenhamos a data exata das provas, podemos assegurar que serão aplicadas entre agosto e setembro deste ano”, informou o conselheiro Jackson Veras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: edital, cargo, vagas