Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições nesta quinta (04)

04/05/2023 13h55


Fonte Meionorte.com

Imagem: ReproduçãoConcurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições nesta quinta (04).(Imagem:Reprodução)Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições nesta quinta (04).

A Secretaria da Administração do Estado do Piauí (SEAD), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), encerram nesta quinta-feira (4) as inscrições de Concurso Público, com objetivo de preencher 200 vagas para o curso de formação de Soldados BM, sendo (180) para o gênero masculino, e (20) para feminino, além da formação de cadastro reserva.

Para participar é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, seja brasileiro nato, esteja em dia com as obrigações eleitorais, tenha a altura mínima de 1,60m para homem, e 1,55m para mulheres, possua ensino superior completo em qualquer área, com diploma de conclusão de curso, não tenha sofrido condenação criminal, dentre outros requisitos.

O valor do subsídio para o cargo de Soldado BM será de R$ 3.817,83, além das vantagens pelo desempenho exercido no cargo.

As inscrições devem ser realizadas via site da Nucepe, até as 13h do dia 4 de maio de 2023, com a taxa sendo de R$ 120,00. Há possibilidade de solicitar a isenção no período de 14 a 17 de 2023.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova escrita objetiva e dissertativa com conteúdo de língua portuguesa, raciocínio, conhecimentos gerais, conhecimentos regionais do Piauí, noções de informática, legislação institucional, noções de direito. As provas objetiva e dissertativa estão previstas para serem realizadas no dia 21 de maio de 2023.

Haverá também exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social.


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: inscri??es, tenha, piau?