Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra as inscrições nesta quarta, 17

17/05/2023 13h33


Fonte Meionorte.com

A Secretaria da Administração do Estado do Piauí (SEAD), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), encerram, nesta quarta-feira (17), as inscrições para Concurso Público do Corpo de Bombeiros, que tem objetivo de preencher 200 vagas para o curso de formação de Soldados BM, sendo (180) para o gênero masculino, e (20) para feminino, além da formação de cadastro reserva. O candidato pode se inscrever via site do Nucepe, até o dia 17 de maio de 2023, com a taxa sendo de R$ 120,00.

Para participar é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, seja brasileiro nato, esteja em dia com as obrigações eleitorais, tenha a altura mínima de 1,60m para homem, e 1,55m para mulheres, possua ensino superior completo em qualquer área, com diploma de conclusão de curso, não tenha sofrido condenação criminal, dentre outros requisitos. O valor do subsídio para o cargo de Soldado BM será de R$ 3.817,83, além das vantagens pelo desempenho exercido no cargo.

EDITAL DE ABERTURA Nº 001/2023

As vagas serão distribuídas nas unidades dos bombeiros em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Floriano, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Valença do Piauí. A previsão para chamamento é em 2024. O Corpo de Bombeiros conta, atualmente, com 340 bombeiros ativos. Com o concurso, o órgão passará para 740 profissionais atuando na segurança do estado.

A avaliação se dará em prova escrita objetiva e dissertativa com conteúdo de língua portuguesa, raciocínio, conhecimentos gerais, conhecimentos regionais do Piauí, noções de informática, legislação institucional, noções de direito. As provas objetiva e dissertativa estão previstas para serem realizadas no dia 4 de junho de 2023. Haverá também exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bombeiros, estado, corpo