Concurso da PM: Comissão de candidatos reivindica alteração no edital

16/02/2022 15h14


Fonte meionorte.com


O deputado federal Fábio Abreu, recebeu uma comissão de representantes dos candidatos que prestaram o último concurso da Polícia Militar do Piaui, realizado no início desse ano. O grupo reivindica a alteração no edital do certame visando o aumento do número de candidatos classificados para as próximas etapas do certame.

“Queremos a quebra cláusula de barreira 12.2, pois possibilitará a classificação de 1.800 nomes para as outras etapas do concurso. Como o edital está agora apenas 1000 pessoas terão sua redação corrigida impossibilitando a possibilidade de convocar outros candidatos em caso de desistência ou reprovação dos aprovados. Por isso, viemos em busca dessa ajuda do deputado Fábio Abreu”, afirmou Deison Kyller, integrante da comissão. 

O parlamentar disse aos candidatos que vai repassar a situação ao secretário de Segurança Pública e ao coronel Rubens Pereira. “Vou também procurar o Nucepe para ver se há possibilidade legal de isso ocorrer”, disse Fábio Abreu.

O concurso da Polícia Militar do Piauí foi aplicado no dia 30 de janeiro de 2022. Inicialmente, estavam previstas 500 vagas para o cargo de soldado mas, após mobilização do deputado Fábio Abreu junto ao Governo do Estado, o número foi ampliado para mil vagas. Já para o cargo de oficial, foram 40, totalizando o 1.040 vagas.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: candidatos, concurso, vagas