Concurso da APPM abrirá 2 mil vagas em todo o estado

15/02/2011 12h09


Fonte PortaldaClube

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macedo, participará de reunião na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Procuradoria do Trabalho, em Teresina, para tratar dos últimos detalhes referentes ao lançamento do Concurso Unificado 2011 - que deve oferecer cerca de 2 mil vagas para aproximadamente 40 municípios do estado.

A expectativa é que, após a reunião, sejam apresentados o edital e a licitação com as empresas que farão o concurso.

O concurso vai suprir a necessidade de diversas cidades e cumprir as exigências impostas pelo Ministério Público do Trabalho. De acordo com o assessor jurídico da APPM, Marcos Patrício, todo o processo será transparente.

"No último concurso foram enviados ofícios para instituições públicas, como Universidade Federal e Universidade Estadual e Escola Técnica que não aceitaram realizá-lo por conta da taxa de inscrição. Por essa razão contratamos instituições particulares", contou.

Durante o último encontro realizado na semana passada (no dia 9), o Procurador Regional do Trabalho, João Batista Machado, enfatizou a parceria entre a APPM e a Procuradoria.

"Nem o Ministério Público do Trabalho e nem o Ministério Público Estadual estão contra o concurso unificado, só queremos que ele se realize da melhor maneira possível. O concurso é obrigatório e o município deve realizá-lo para cumprir a lei", explicou.