Concurso Caixa: três mil novas convocações são autorizadas
19/08/2021 16h47Fonte estrategiaconcursos.com
Imagem: Reprodução
Concurso Caixa: três mil novas convocações são autorizadas
Concurso Caixa: três mil novas convocações são autorizadasO presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou recentemente que será aberto um novo certame com 1.000 vagas para Técnico Bancário, exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs). Além disso, o presidente da instituição havia afirmado haver previsão de mais 3.000 convocações, que, no entanto, dependiam da autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
A autorização das 3.000 convocações foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de agosto. A portaria 10.070 fixa “o limite para o quantitativo de pessoal próprio do Conglomerado Caixa em 87.544”. O limite anterior era de 84.544.
O próximo concurso Caixa será exclusivo para PCDs porque a instituição bancária pretende se adequar a lei que determina que empresas estatais precisam ter 5% do seu quadro de pessoal preenchido por pessoas com deficiência. A Caixa ainda não atingiu esse percentual.
Confira as atribuições do cargo de Técnico Bancário abaixo:
- Atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços;
- Efetivação de cálculos e controles numéricos;
- Inserção e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.
Também em 2014, foi realizado um certame para cargo superior com a oferta de 9 vagas mais formação de cadastro de reserva para os cargos de Médico do Trabalho e Engenheiro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










