Concurso Caixa: 500 pessoas serão contratadas para início imediato

27/07/2022 14h25


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConcurso Caixa: 500 pessoas serão contratadas para início imediato(Imagem:Divulgação)Concurso Caixa: 500 pessoas serão contratadas para início imediato

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou que novos servidores serão nomeados. Em entrevista à Jovem Pan, ela afirmou que cerca de 500 aprovados no último concurso Caixa de ampla concorrência serão contratados em breve.

A informação foi confirmada pela própria instituição financeira em comunicado oficial na terça-feira (26/07). “A ação está inserida na nova estratégia do banco: o #TemCaixaPraMais, programa lançado nesta data, com medidas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento profissional dos empregados”, diz o texto.

Em nota, a Caixa pontuou que a contratação pelo concurso Caixa será imediata. Sendo assim, “os aprovados já devem iniciar os trabalhos nos próximos dias”.

Esses serão lotados em agências para reforçar o atendimento presencial ao público. Além disso, os novos servidores poderão migrar entre as unidades do banco com mais facilidade.

Pedido de contratações é demanda antiga

O último certame da Caixa para ampla concorrência aconteceu em 2014, contando com dois editais. Ambos os documentos ofereciam cargos de níveis médio e superior, sendo que a maioria das oportunidades eram para formação de cadastro reserva. Desde então, novas nomeações têm sido reivindicadas pelos aprovados.

“Recebo muitas mensagens, até muito respeitosas, e fui logo me inteirar”, afirmou Marques, pontuando que o chamamento deve ser feito ainda nesta semana. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) também já havia solicitado contratações.

Em fevereiro de 2022, a Fenae chegou a protocolar Ação Civil Pública, com recurso de revista, em prol da prorrogação da validade do concurso Caixa. De acordo com a Federação, cerca de 6 mil candidatos foram contemplados com a medida. Agora, mais 500 aprovados podem ser efetivados.

Novo concurso Caixa pode sair em breve?

A seleção mais recente realizada pelo banco foi voltada exclusivamente para pessoas com deficiência (PcDs). Sob a organização da banca Cesgranrio, o concurso Caixa ofereceu 1.000 vagas espalhadas por todo o país para o cargo de Técnico Bancário. O edital foi lançado em 2021.

Já em janeiro de 2022, nas redes oficiais da instituição, foi anunciada a possibilidade de um novo certame para ampla concorrência.

Segundo o próprio banco, a abertura de mais vagas só acontecerá após o fim da vigência do concurso de 2014. Dessa forma, os concurseiros devem esperar passarem as novas contratações para saber se haverá novo edital.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos