Classificados da FMS buscam apoio de moradores para agilizar nomeação

15/01/2015 11h59


Fonte G1 PI

Cansados de esperar pela nomeação, alguns profissionais de saúde classificados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) decidiram buscar apoio da população para que a convocação seja realizada. Nesta quinta-feira (15), eles resolveram incentivar os moradores a cobrar a abertura da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Leste, em Teresina. Segundo o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi), Ulisses Nogueira, cerca 150 concursados esperam ansiosamente pela nomeação.

“Essas pessoas se dedicaram aos estudos em busca de uma aprovação que foi concretizada, no entanto, esperam com muita ansiedade pela nomeação desde 2011. Por isso depois de conversar com os gestores para agilizar o processo decidimos mudar a estratégia e buscar ajuda da comunidade”,
explicou.

Para os candidatos aprovados, a comunidade pode apoiar os classificados já que ela é a principal beneficiada com a contratação de profissionais, mas segundo o presidente do Sinfarpi, as aberturas das Unidades de Saúde são necessárias para que as nomeações aconteçam.

“Há em Teresina 37 unidades básicas de saúde para serem entregues à comunidade, algumas nunca saíram do papel, enquanto outras encontram-se em reforma. Além disso, a população precisa destas unidades, já que em alguns bairros não há . Cito como exemplo, a do bairro Cidade Leste, onde há apenas uma placa em um terreno informando que a obra começaria em julho de 2014 e seria encerrada em janeiro de 2015, mas até o momento, não temos um tijolo erguido no local”, reclamou.

Os manifestantes relataram que irão visitar outros locais onde serão construídos unidades básica de saúde.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina informou que está convocando os classificados de acordo com a demanda, já que o certame não previa um número especifico de vagas. Ao todo, já foram chamados foram 1.711 pessoas convocadas somente na área da saúde nos últimos dois anos. A assessoria acrescentou que as convocações estão acontecendo de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Prefeitura para que não haja também o comprometimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita gastos com pessoal.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews