Candidatos são eliminados por usar celular em concurso para polícia no PI

16/06/2014 10h28


Fonte G1 PI

A organização do concurso da Polícia Civil do Piauí, realizado neste domingo (15), eliminou dois candidatos do certame por terem sido flagrados com telefones celulares dentro do local de aplicação de provas, em Teresina.

Segundo Jorge Martins Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi), as duas pessoas foram apenas eliminadas, mas o caso não foi levado para a polícia.

“Foi passado o aparelho detector e foram encontrados celulares com duas pessoas. Eles foram excluídos do concurso porque isso contraria o edital. Eles não foram encaminhados para uma delegacia porque apenas portavam os aparelhos e não estavam falando ou usando a internet”,
disse.

O concurso oferece 20 vagas para o cargo de delegado e 20 vagas para escrivão da Polícia Civil. A remuneração para Delegado de Polícia é de R$10.914,54, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo. O valor da remuneração para o cargo de Escrivão de Polícia é de R$3.194,35, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Tópicos: polícia, cargo, concurso