Câmara de Teresina deve votar concurso da Semec na próxima semana

10/07/2023 09h21


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ClubeNewsSessão na Câmara Municipal de Teresina.(Imagem:Jonas Carvalho/ClubeNews)Sessão na Câmara Municipal de Teresina.

Os vereadores da Câmara de Teresina devem votar na próxima semana a proposta do concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). A matéria foi protocolada na Câmara na terça-feira (4) e anunciada pelo Palácio da Cidade na quarta-feira (5).

A informação foi antecipada ao Portal ClubeNews pelo vereador e líder da Prefeitura, Antônio José Lira (Republicanos). O texto vai tramitar nas comissões técnicas da Casa antes de ser encaminhado para votação no Plenário. “Sim, tentaremos colocar para votação na próxima semana”, disse.

A proposta precisa passar pela autorização dos vereadores da Câmara e deve ser votada até a última sessão do semestre, na primeira quinzena de julho.

A Prefeitura de Teresina confirmou que o edital pode ofertar até mil vagas. As disposições são para professores do primeiro e segundo ciclo, pedagogo e psicopedagogo. A carga horária pode chegar a 40 horas semanais, dependendo da função exercida.

Segundo o secretário de Educação, Nouga Cardoso, o concurso vai reduzir a quantidade de profissionais terceirizados e servidores disponibilizados por outros órgãos à Semec.

“A partir de um estudo da rede percebeu-se que a Semec estava em sua grande maioria com profissionais à disposição de outros órgãos, como também servidores terceirizados. Então, é muito difícil fazer um planejamento sustentável e de futuro sem profissionais efetivos”,
disse.


Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: profissionais, semec, c?mara